hábitos

3 hábitos de empreendedores de sucesso

Em meio a um mundo tão competitivo, se destacar sendo um dos founders de sucesso acabou se tornando um desafio, uma vez que, as possibilidades de empreender são tantas, que muita gente acaba se perdendo em meio a elas e não realizando planejamentos hábeis para obtenção de sucesso.

Dessa forma, foram selecionados três hábitos de founders de sucesso que podem ser utilizados para melhorias empresariais e econômicas:

OS FOUNDERS DE SUCESSO FAZEM O QUE GOSTAM

É impossível dar o melhor de si, realizar o melhor trabalho, quando não se faz o que se gosta. Isso porque, a excelência é a consequência de algo feito com prazer e dedicação. Normalmente, casos bilionários como o de Bill Gates, iniciam pelo amor e tempo utilizado na criação de experiências e possibilidades com a área que se gosta e que depois, acaba se tornando um negócio que não para de crescer.

[obi_random_banners]

Portanto, os founders de sucesso se tornaram conhecidos mundialmente e com as suas contas bancárias aumentando cada dia mais, justamente por iniciarem suas atividades como forma de estudos, distração, tentativa de surgir um dinheiro extra, nunca com a certeza de que o empreendimento daria certo.

ENTENDER QUE O FRACASSO PODE ACONTECER E SABER LIDAR COM ELE, CRESCENDO AINDA MAIS EMPRESARIALMENTE;

A questão é que, se fosse tão simples assim se tornar um dos founders de sucesso, muita gente já estaria milionária, não é mesmo? Mas não existe fórmula mágica para auxiliar neste processo, é preciso empenho e entendimento que, se não der certo, é possível continuar tentando a partir dos erros cometidos da outra vez.

Sim, sabe-se que uma tentativa de negócio que não dá certo pode gerar complicações a curto e longo prazo, como problemas financeiros devido a perda do dinheiro investido, mas como já dizia Drew Houston, não é necessário acertar mais do que uma vez.

Isso porque, quando a sua metodologia e automaticamente seu produto ou empresa lançada, tem sucesso, então passa a ficar conhecida nacional ou internacionalmente e não há mais com o que se preocupar a não serem técnicas de inovação que aumentem ainda mais os resultados em questão.

Dessa forma, com esse sucesso já alcançado, os founders de sucesso passarão a perceber que, dinheiro faz mais dinheiro e este deve ser o objetivo das negociações: sempre aumentar as rendas e fundos da instituição.

[obi_random_banners]

Um dos erros dos founders se encontra em gastar todo o dinheiro que entra. É preciso entender que este dinheiro, ou pelo menos grande parte dele, deve ser utilizado única e exclusivamente para investimentos empresariais, uma vez que, quanto mais crescer, mais gerará lucros.

SABER VALORIZAR E PAGAR BEM POR UM BOM TRABALHO

Talvez esse seja o hábito menos utilizado pelas pessoas que desejam tornar-se founders de sucesso e ainda não conseguiram. Isso porque, é preciso entender, que no mercado de trabalho sempre existirão pessoas disponíveis para contratações, porém, que fazem realmente um bom trabalho e se dedicam para a sua empresa, são poucas.

Dessa forma, quem deseja se tornar um founder reconhecido e de sucesso, deve entender e aprender a valorizar cada detalhe de um bom funcionário, uma vez que assim, o manterá em sua equipe.

Vale lembrar que, valorizar, além de elogios inclui questões financeiras, uma vez que, se ele realmente é um bom funcionário para a sua instituição, existem grandes chances de ser para outra também se não houver valorização dele na sua empresa.

Não necessariamente ele precisa ganhar milhões, porém, modificar o seu salário frequentemente de acordo com os rendimentos que ele tem proporcionado para a empresa que você fundou, pode ser uma boa forma de mantê-lo focado em seu trabalho e fazendo o melhor possível por esta localidade.

Um funcionário que não se sente útil ou que acredita estar sendo mal pago de acordo com todas as atividades que vem realizando, tem grandes chances de se encontrar insatisfeito e procurar outras possibilidades de trabalho em empresas concorrentes, inclusive que possuam founders de sucesso também. Isso significará problemas para aquela que perdeu o funcionário exemplar, uma vez que, até encontrar outro com o mesmo potencial, pode levar certo tempo.

E, não se pode esquecer também que, tudo o que ele aprendeu naquela instituição, usará para seus novos trabalhos. Isso inclui estratégias de vendas, programas específicos e muitas outras especificidades encontradas em cada uma das instituições, individualmente.

Conhecendo um pouco dos hábitos de Founders de sucesso já conhecidos

Além das dicas já dadas, existe ainda a possibilidade de saber o que, alguns dos founders de sucesso que são conhecidos internacionalmente, fazem para ter esse reconhecimento. É importante frisar que, não existe a possibilidade de fazer apenas essas coisas e achar que se vai alcançar o sucesso da noite para o dia, afinal, esses são apenas alguns hábitos que auxiliam neste processo.

O primeiro deles, founder do Grupo Virgin, chamado Richard Branson, afirma que, o horário que acorda: cinco da manhã é o que o faz estar bem e concluir suas obrigações do dia com excelência. Isso porque, este, na visão do fundador da Virgin, é um horário que possibilita que ele faça tudo o que precisa inclusive atividades físicas e comece o dia sem maiores preocupações, relaxado e com a mente funcionando cem por cento.

Para Tory Burch ser uma das founders de sucesso, também significa levantar muito cedo, porém, sua rotina já inicia com leitura de e–mails, ou seja, no caso dela, a fundadora da Tory Burch, acordar já com o foco no trabalho pode ser a saída ideal para concretização dos afazeres.

Quando o assunto é um dos founders de sucesso mais cobiçados, Steve Jobs, o gênio que fundou a marca Apple, mas que já se encontra morto é preciso focar um carinho especial naquilo que ele acreditava ter que fazer para atingir o sucesso. Em seus discursos Jobs deixava clara a ideia de, todos os dias, quando acordar, se perguntar se aquele fosse o último dia que viveria e o que faria. Assim, ele focava todas as atividades de seu dia a essas determinadas responsabilidades e melhorias.

Para finalizar este ranking de founders de sucesso, temos Jeff Bezos, que afirma precisar dormir bem, pelo menos oito horas diariamente, sendo que do contrário, as ideias e conceitos passam a não se manterem tão claros assim.

Empreendedores

One thought on “3 hábitos de empreendedores de sucesso

Compartilhe sua opinião